BarretosPolícia

Aeronave é interceptada no interior de SP com 663 kg de cocaína

Bimotor não tinha plano de voo

O caça da Força Aérea, interceptou um avião de pequeno porte que transportava 663 quilos de cocaína em Mato Grosso do Sul. Nesse sentido a aeronave fez um pouso forçado no interior de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.

De acordo com a nota divulgada pela FAB, uma aeronave de pequeno porte entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, classificada  como suspeita. Dois caças A-29 Super Tucano da FAB saíram em missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal.

Contudo, os militares tentaram contato com piloto, mas não tiveram resposta, segundo a FAB. Assim, desobedecendo ao comando, os militares efetuaram um tiro de detenção, ou seja, com objetivo de atingir o alvo.

A Polícia Rodoviária foi solicitada para dar apoio. Na sequência os policiais visualizaram, uma caminhonete Fiat/Toro, com três indivíduos, os quais empreenderam fuga depois do piloto arremeter.

O avião aterrissou na área rural de Pontalinda, mas quando a aeronave foi abordada pela Polícia Federal, já não havia ninguém no interior. Na vistoria foram localizados 633,900 kg de pasta base de cocaína. O veículo, avião, celulares e droga apreendidos e os ocupantes da Fiat/Toro liberados após ouvidos pela Polícia Federal.

VEJA TAMBÉM: Anatel e Receita Federal apreendem 76 mil equipamentos não homologados

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo