Ação SocialBarretosDireitos HumanosPolícia

Equipe do CREAS se reúne com a delegada Denise Polizelli

Violência doméstica, violência sexual e exploração sexual estiveram em pauta durante a visita da titular da Delegacia da Defesa da Mulher ao equipamento da Assistência Social

A delegada Denise Polizelli, titular da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), esteve, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura da Estância Turística de Barretos.

Denise e a escrivã de polícia Aline Pegorer foram recebidas pela equipe do CREAS em um encontro em que se abordou as formas mais eficientes de encaminhamento entre os dois órgãos para se garantir a proteção às crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual no município.

Com o intuito de garantir direitos, a rede de proteção às pessoas que sofrem esses tipos de violência envolve diferentes órgãos, entre eles o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública. Nesse sentido, a reunião com a equipe da DDM se torna tão importante. Da equipe técnica do CREAS, participaram do encontro as assistentes sociais Aline, Juliana e Ana Lívia, a psicóloga Irenita e a coordenadora Maria das Dores Ribeiro.

“A parceria com a Dra. Denise e sua equipe é de extrema importância para o trabalho do CREAS e, especialmente, para as crianças e adolescentes que vivenciam violência doméstica, sexual e/ou exploração sexual”, afirmou Ana Maria Ferreira, da Referência da Proteção Especial. “São os devidos encaminhamentos e de forma rápida para o atendimento e acompanhamento dessa parcela da população que possibilitam intervenções e ações de enfrentamento”, destacou.

Entre suas funções, o CREAS é um equipamento em que as pessoas podem buscar ajuda e orientação para vítimas desses tipos de violência. Está localizado na Avenida 19, nº 1074, entre as ruas 24 e 26 e o telefone do CREAS é (17) 3612-2670.

Em caso de necessidade de socorro a uma vítima no momento em que ela está sofrendo a violência, a Polícia Militar deve ser acionada, pelo telefone 190. Denúncias de casos de violência doméstica, violência sexual ou exploração sexual podem ser feitas pelos telefones: Disque 100 – Direitos Humanos, Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher ou para a Delegacia de Defesa da Mulher, na Rua 18, n.º 137 – Centro ou pelo telefone (17) 3612-2845.

Formas de denunciar violência doméstica, violência sexual ou exploração sexual contra crianças e adolescentes:

Disque 100 – violações de direitos
Ligue 180 – central de atendimento à mulher
Polícia Militar 190
Conselho Tutelar: (17) 3322-9906 / Plantão: (17) 99191-6934
Endereço: Rua 18, esquina com a Avenida 31, no Centro
DDM – Delegacia de Defesa da Mulher: (17) 3612-2845
Endereço: Rua 18, n.º 137 – Centro

VEJA TAMBÉM: Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi tema de palestra no CRAS IV

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo