Direitos HumanosPolítica

TSE cria grupo para combater à violência nas eleições

Resultado de estudos do GT deve ser divulgado em 45 dias

Diante de alguns atos de agressividade durante o período eleitoral, o TSE criou um grupo para combater à violência envolvendo eleitores, como exemplo que aconteceu com do guarda municipal Marcelo Arruda, morto a tiros durante sua festa de aniversário de 50 anos, com tema do PT.

Os funcionários da Justiça Eleitoral irão se unir para estudar uma forma de levar o diálogo para os eleitores e apoiadores dos candiados, na eleição de 2022. Esse exercício de respeito é fundamental por ambos os lados.

Denúncias sobre agressão a parlamentares e a jornalistas em diversas localidades do país é também de fato motivação da ação. Segundo a assessoria do TSE, até o momento, chegaram ao tribunal 13 ofícios com esse tipo denúncia.

Diante dos fatos de violência o Ministro Edson Fachin, assinou liberando o grupo de estudo, sendo aguardado 45 dias para a decisão tomada na tentativa de acalmar os atos de violência durante o período das eleições. Outra diretriz, conforme o ato, é organizar debates e manter diálogo com partidos políticos, Conselho Federal da OAB, Ministério Público Eleitoral e entidades da sociedade civil.

VEJA TAMBÉM: TSE diz que testes com Hacker confirmam segurança das urnas

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo