Mundo

Brasil é Top 5 dos que mais solicitam visto para entrar nos Estados Unidos

O E-B5 é destinado para imigrantes e parentes diretos

Que o sonho de muito brasileiro é viver nos Estados Unidos não é novidade. Tanto que o chegou ao Top 5 dos países que mais solicitam o visto de entrada, especialmente o E-B5. Mas afinal, você sabe o que é e para que serve o visto E-B5.

Ele foi criado em 1990, passou por várias reformulações e, depois de ser suspenso em 2021, foi retomado este ano. Ele é concedido a imigrantes e parentes diretos a partir de investimentos realizados em empresas já existentes ou novos empreendimentos. Desde 2016, o Brasil é um dos cinco países que mais solicitam essa modalidade de visto. No dia 16 de agosto, terça-feira, às 20h, o Leão Group promove no seu Instagram uma live para orientar sobre o E-B5.

A live será comandada pelo fundador e CEO do Leão Group, Leonardo Leão, e terá como convidada a diretora administrativa da FirstPathway Partners para a América Latina, Bruna Canto. A FirstPathway é uma empresa especializada em visto E-B5 e a sede na América Latina está localizada em São Paulo. Bruna tem vasta experiência em gestão de patrimônio e comercial.

Conheça mais

O Visto de Investidor EB-5 é um programa federal de residência permanente nos Estados Unidos para atrair investimentos estrangeiros e gerar empregos. Os investimentos iniciais são de US$800 mil ou de U$ 1.050.000,00, de acordo com a localização da empresa ou do empreendimento. No investimento direto, o negócio precisa gerar 10 empregos em período integral no prazo de dois anos.

O visto EB-5, administrado pela agência de Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) é conhecido também como Visto de trabalho de Quinta Categoria de Preferência. Ele permite ao investidor viver e trabalhar permanentemente nos Estados Unidos, acompanhado do cônjuge e de filhos solteiros menores de 21 anos.

Os investidores precisam cumprir vários requisitos para obter o E-B5. O requerente do visto pode investir diretamente em um novo empreendimento ou através de um Centro Regional. Na modalidade direta, é preciso encontrar e participar da gestão de empreendimento e gerar os empregos.

Já os Centros Regionais EB-5 são designados pela USCIS para administrar projetos de investimento e oferecem mais flexibilidade ao investidor. Cerca de 90% imigrantes do E-B5 investem pelos Centros Regionais.

LEIA TAMBÉM

O Poder é nosso: A Marvel apresenta projeto criado por um time multidisciplinar no Brasil

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo