Esporte

Brasileirão: Corinthians segue firme no G4 enquanto Santos e Bragantino decepcionam

Timão conseguiu boa vitória sobre o Cuiabá. Peixe e Massa Bruta perdem para Inter e Flamengo

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizada neste sábado (1º), véspera de eleições e somente o Corinthians honrou os paulistas, ao ser o único a vencer. O Timão bateu o Cuiabá na Neo Química Arena e segue firme no G4 das equipes que vão à fase de grupos da Libertadores da América. Já o Santos e o Red Bull Bragantino decepcionaram e foram derrotados para Internacional e Flamengo.

Na Neo Química, mais de 37 mil torcedores estiveram presentes e se assustaram com a iniciativa dos visitantes ao criarem chances de gol. Contudo o Corinthians foi retomando o controle, liderados por Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto para marcar duas vezes no primeiro tempo e garantir a segunda vitória seguida no Brasileirão.

Aos 33 minutos, Róger Guedes inverteu o jogo para Renato Augusto, que cruzou de primeira na cabeça de Yuri Alberto, que abriu o placar. Aos 48 minutos da primeira etapa, Róger Guedes recebeu passe de calcanhar de Renato Augusto para costurar a defesa do Cuiabá e marcar um golaço, garantindo a vitória ao Timão.

A segunda vitória seguida no Brasileirão manteve o Corinthians entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Com 50 pontos, o Timão está dois à frente do Flamengo e dois abaixo do vice-líder Internacional. A derrota impediu o Cuiabá de deixar a zona de rebaixamento. Com 30 pontos, o Dourado está um ponto abaixo do Ceará, primeiro time fora do Z-4.

Santos perde mais uma fora de casa

Definitivamente, Santos jogando longe da Vila Belmiro é sinônimo de derrota. Contra o Internacional, no Beira Rio, o peixe foi dominado e mal jogou no primeiro tempo. Carlos De Pena marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo, em uma bela jogada que contou com participação de Mauricio e um passe preciso de Fabricio Bustos.

Créditos: Reprodução

O resultado foi justo para os donos da casa, que dominaram principalmente a primeira etapa e tiveram outros chances para marcar, além de um gol e um pênalti anulados por impedimento. O Peixe tentou reagir na etapa final, mas não conseguiu levar perigo ao gol rival e acumula mais uma atuação frustrante fora de casa.

Com a vitória, combinada com a derrota do Fluminense para o Atlético-MG, o Inter reassumiu a vice-liderança. O Colorado foi a 53 pontos e diminuiu para sete a vantagem do líder Palmeiras, que só entra em campo na segunda-feira na rodada. Já o Santos segue em 10º lugar, com 37 pontos. A distância do Peixe para o G-6 é de sete pontos, a mesma para o primeiro time dentro do Z-4.

Bragantino é massacrado pelo Flamengo

Entre os paulistas, o clube com o pior desempenho foi o Red Bull Bragantino. E mal deu tempo de tentar algo, já que aos três minutos de jogo, o Bragantino teve um jogador expulso ao Luan Cândido cometer pênalti em Gabigol.

Créditos: Reprodução

Com um a menos, o Rubro-Negro não demorou para abrir o placar com o camisa 9 abriu o placar. Com um a mais, os donos da casa continuaram a pressão, mas pararam nas defesas de Cleiton. No início do segundo tempo foi a vez de Vidal cometer pênalti e Helinho empatar. O Bragantino se fechou, mas não resistiu por muito tempo. Pedro entrou no jogo e marcou três gols em cinco minutos para fechar o placar em 4 a 1.

Com o resultado, o Flamengo permanece na quinta colocação, com 48 pontos e está a 12 pontos do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada.

Já o Bragantino perdeu uma posição e agora é o 14º, com 35 pontos, e está a quatro na frente do Ceará, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM

São Paulo decepciona e perde a final da Copa Sul-Americana para o Del Valle

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo