Esporte

Corinthians e Flamengo não saem do zero no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Timão reclama de pênalti não marcado e houve apagão na Neo Química Arena. Duelo de volta será no Maracanã

Mais de 47 mil pessoas estiveram presentes na Neo Química Arena para o jogo de ida da grande final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo. As chances apareceram, o Cássio trabalhou, o Timão ameaçou, mas o zero não saiu do placar. Houve reclamação de pênalti que não foi marcado pela arbitragem a favor do Coringão.

O primeiro tempo começou com o Flamengo ameaçando antes do primeiro minuto. Gabigol recebeu em velocidade e chutou à direita do gol de Cássio. Depois disso, porém, o ritmo foi mais parecido com o de um início de final: tenso, estudado, com muita troca de passes – o Fla chegou a superar os 70% de posse em determinado momento.

No entanto, chances claras mesmo, só duas. Uma com chute de Pedro, e outra em erro na saída que terminou em finalização de Gabigol e defesa de Cássio. Com Renato Augusto muito vigiado, o Corinthians perdeu em construção e teve sua principal chance num erro de Léo Pereira. Yuri Alberto arrancou em direção ao gol, cortou David Luiz, mas viu Thiago Maia salvar o Flamengo em ótima recuperação.

Polêmica e apagão no segundo tempo

A etapa final começou com o Flamengo tendo mais posse de bola e ameaçando o Corinthians. Arrascaeta finalizou pra fora e aos 12 minutos, Gabigol teve grande oportunidade, finalizando de primeira e Cássio fez uma defesaça. Renato Augusto respondeu finalizando de fora e a bola passou perto.

O maior perigo aconteceu aos 20 minutos, com David Luiz, quando colocou a bola na trave. Depois disso, o Flamengo teve duas chances perigosas em sequência com Everton Ribeiro e Gabigol.

Mas aos 35 minutos do segundo tempo veio o lance mais polêmico. Após cruzamento para a área, a bola resvalou na mão de Léo Pereira e os corintianos reclamaram de pênalti. O árbitro entendeu que houve bola não mão e nada foi marcado, para a ira dos torcedores.

Aos 43 minutos, antes do Flamengo cobrar escanteio, a luz apagou na Neo Química Arena e o jogo ficou paralisado por seis minutos. Quando o jogo voltou, o Flamengo quase chegou ao gol quando a bola foi alçada na área e David Luiz chegou atrasado nela. Minutos depois, o Corinthians puxou contra-ataque com Yuri Alberto, que chutou travado e a bola foi defendida por Santos. No último lance, Fábio Santos cruzou para a área e a bola quase encobriu o goleiro flamenguista.

Flamengo e Corinthians fazem o jogo de volta da final na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vitorioso no tempo normal, este sairá com o título da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Bia Souza garante a prata no Mundial de Judô

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo