
As apresentações do 1° Sarau Encantado da Educação Infantil, da Estância Turística de Barretos, emocionaram o público que lotou a Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves durante os três dias de espetáculos.
A prefeita Paula Lemos, que acompanhou o primeiro dia do Sarau, agradeceu a presença dos pais e familiares e destacou importância de se valorizar a educação infantil. “Antes de tudo, eu quero agradecer a todos que estão aqui. Tenho certeza que essas crianças vieram se apresentar para vocês, pois não há nada mais importante para um filho do que a presença de um familiar para poder assisti-lo nestes momentos. Temos sonhado e buscado executar a educação infantil que a gente acredita, baseada em estudos sérios. A criança valorizada na educação infantil com certeza terá mais oportunidades na fase adulta. É pensando nisso que a gente esta melhorando a cada dia a educação de cada barretense, de cada criança que está aqui”, afirmou.
Jéssica Maria dos Santos, secretária municipal de Educação, enalteceu o trabalho dos professores e equipe gestora da Educação de Barretos na realização do evento. “Só temos a agradecer. Este foi um dos sonhos do plano de governo da prefeita Paula Lemos: retomar a educação de Barretos com qualidade e, acima de tudo, encantamento. E encantamento a gente só consegue proporcionar com pessoas”, salientou.
O sarau reuniu, de segunda (24) a quarta-feira (26), apresentações culturais de alunos de 27 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), com apresentações diárias, que levaram música, dança, poesia, teatro e contação de história aos espectadores. O evento foi aberto à comunidade e registrou grande número de espectadores.
VACINAÇÃO
Durante as noites de Sarau, a Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente e realizou a aplicação da gotinha contra a poliomielite em crianças de 1 a 4 anos de idade.
VEJA TAMBÉM:Criança liga para a Polícia Militar pedindo socorro