

Duas mulheres foram presas acusadas de se passarem por falsas agentes de saúde em Barretos. A intenção da dupla seria ter fácil acesso à casa de idosos e assim furtar o dinheiro e os cartões bancários das vítimas. O flagrante aconteceu na sexta-feira (18).
Segundo a Polícia Civil foram cumpridos mandados de prisão, além de busca e apreensão nos endereços das investigadas. A Justiça deu a autorização em decorrência de crimes cometidos entre março e maio deste ano. Com isso, as suspeitas devem responder por furto qualificado e associação criminosa.
A Polícia Civil explica que as criminosas se vestiam com camisetas e blusas azuis. Assim elas se apresentavam a moradores, principalmente idosos, como agentes de combate a endemias de Barretos. Ao entrarem nas casas, elas conseguiam furtar cartões bancários, dinheiro e objetos de valor das vítimas para depois fazerem compras e transferências bancárias em nome delas.
Durante as diligências desta sexta-feira, os agentes policiais apreenderam objetos considerados de interesse da investigação, além do carro que teria sido usado para a prática dos crimes.
De acordo com a polícia, as investigações prosseguem para tentar identificar outras pessoas envolvidas no esquema.
LEIA TAMBÉM
Incêndio em casa com materiais recicláveis mobiliza bombeiros