Dinamarca e Tunísia estreiam na Copa sem balançar as redes
Jogo ficou marcado por boas chances de gol e se não fosse a arbitragem, os africanos sairiam vencedores
Na abertura do Grupo D da Copa do Mundo do Qatar, Dinamarca e Tunísia se enfrentaram nesta terça-feira (22). Os europeus eram os mais cotados para avançar à fases eliminatórias. Porém acabaram sendo sucumbidos pela forte marcação e intensidade dos africanos e só não foram derrotados por conta de impedimento, corretamente marcado. Assim, o empate acabou prevalecendo.
O técnico da Tunísia, Jalel Kadri, adotou o esquema com forte marcação e intensidade para atacar os dinamarqueses. Foi assim durante os 90 minutos. O time africano não só conseguiu conter os avanços de uma equipe criativa, mas também chegou com perigo em diversas oportunidades, e poderia ter saído com uma vitória.
Jebali até colocou os tunisianos na frente, mas o jogador estava na frente e o impedimento foi corretamente anulado. Depois disso, o goleiro Dahmen foi protagonista ao fazer grandes defesas ao longo do jogo. Além disso, contou com a sorte da bola de Cornelius ter parado na trave. Olsen até chegou a fazer o gol para os dinamarqueses, mas o impedimento foi marcado.
E agora?
O empate nesta terça deixa as duas equipes, naturalmente, iguais na tabela do grupo D. França e Austrália se enfrentarão ainda hoje, às 16h (de Brasília), dando o desenho da classificação ao fim da primeira rodada. Porém, o tropeço da Dinamarca deixa em aberto a possibilidade de classificação, por exemplo, para a Tunísia.
Na próxima rodada, os dinamarqueses pegam os franceses, e os tunisianos enfrentam os australianos, no sábado (26).
LEIA TAMBÉM
Argentina paga mico na estreia da Copa e perde para a Arábia