EntretenimentoPolítica

Após afastamento, Rodrigo Constantino e Zoe Martinez são demitidos da Jovem Pan

Comentaristas estavam afastados desde que canal sofreu uma onda de ataques por supostamente incitar atos antidemocráticos

Após afastamento, Rodrigo Constantino e Zoe Martinez foram demitidos da Rádio e da TV Jovem Pan nesta segunda-feira (16).

De acordo com as informações, os comentaristas estavam afastados do cargo de comentaristas desde que o MPF instaurou inquérito para investigar disseminação de fake news.

Ainda de acordo com as informações, o MPF divulgou nota no último dia 9 afirmando que está investigando o canal.

Foi realizado um levantamento ao longo dos últimos meses que detectou que a Jovem Pan, a princípio, tem veiculado sistematicamente fake news e discursos que atentam contra a ordem institucional, em um período que coincide com a escalada de movimentos golpistas e violentos em todo o país”

Sendo assim, a portaria ainda afirma que os comentaristas da emissora minimizam o “teor de ruptura institucional” durante a cobertura dos atos de vandalismo ocorridos em Brasília em 8 de janeiro e tentaram justificar as motivações dos manifestantes golpistas que invadiram e depredaram a sede dos três poderes.

Demissões

A Jovem Pan passa por um período turbulento após a perda de Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. Comentaristas, apresentadores e até o Presidente da emissora se afastaram ou foram demitidos.

Leia mais

Jovem Pan demite diversos colunistas após fim das eleições

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo