Corinthians vence o São Paulo e encerra tabu de seis anos sem vencer no Morumbi
Adson foi o nome do Majestoso ao fazer os dois gols da vitória corintiana
Desde 2017 que o São Paulo defendia um importante tabu contra o Corinthians. Não sabia o que era perder para o rival jogando no Morumbi, somando todas as competições, incluindo o Campeonato Paulista. Mas neste domingo (29), este tabu teve um ponto final, graças a Adson, autor dos dois gols da vitória do Timão sobre o Tricolor e calou os mais de 54 mil são-paulinos presentes no estádio.
O primeiro tempo foi do São Paulo tomar a iniciativa e dominar as ações de jogo, mas sem criar chances claras de gol. Enquanto isso, o Corinthians resolveu apostar na eficiência dos contra ataques e foi assim que chegou ao primeiro gol. Aos 20 minutos, Renato Augusto passou para Fagner, que tocou para Adson fazer o primeiro. O lance chegou a ser anulado, mas o árbitro de vídeo confirmou o gol.
A postura corintiana seguiu da mesma forma e o segundo gol corintiano aconteceu quando Róger Guedes fez bela jogada, passou por Alan Franco e encontrou Adson na área: 2 a 0. Enquanto isso, o São Paulo rodou demais a bola e só assustou duas vezes, em chute de Calleri e cabeçada de David bem defendidos por Cássio.
Segundo tempo
O técnico Rogério Ceni aumentou a ofensividade com as entradas de Luciano e Caio Paulista. A missão era reverter a boa vantagem que o Corinthians construiu. Arboleda e Rodrigo Nestor ameaçaram o goleiro Cássio em lances perigosos. Mendez teve uma chance de ouro de descontar, mas parou na trave. Pedrinho entrou também para reforçar o ataque são-paulino e só não foi mais feliz, porque parou em Gil.
Diante da pressão do Tricolor, o técnico Fernando Lázaro reforçou o meio de campo com Paulinho e Giuliano, com a ideia de proteger. Só que aos 32 minutos, o São Paulo enfim chegou ao gol. Luciano recebeu a bola livre e tirou Cássio do lance. O gol animou os donos da casa e por pouco não houve empate com Caio Paulista. A bola raspou a trave corintiana.
O Corinthians assume a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, com 10 pontos, dois a mais do que o São Bento. Já o São Paulo continua com oito, líder do Grupo B, à frente de Água Santa, Mirassol e Guarani.
As duas equipes voltam a campo somente no próximo domingo (5). Às 16h, o São Paulo vai à Santo André encarar os mandantes. Já o Timão recebe o Botafogo-SP às 18h30 na Neo Química Arena.
LEIA TAMBÉM
Novak Djokovic volta ao número 1 do tênis mundial com o 10º Australian Open conquistado