BarretosObras

SAAE explica sobre as trocas dos hidrômetros na região

O Serviço de Água e Esgoto já substituiu mais de 5 mil hidrômetros neste ano

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto da Estância Turística de Barretos (Saae) segue promovendo, em diversos bairros da cidade, a troca de hidrômetros sem custo aos clientes.

Segundo a coordenadora comercial da autarquia, Alessandra Britto, “a recomendação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) é de que se faça verificações periódicas nos hidrômetros em uso, durante intervalos não superiores a cada cinco anos”. “Sem custo ao cliente, o Saae já faz a troca para assegurar que a fatura de água tenha o valor correto e em conformidade com o que foi consumido ao longo do mês”, pontua.

A autarquia só cobra a troca quando for constatado que o hidrômetro foi violado para fraudar o consumo mensal. De janeiro a 06 de setembro deste ano, 5.020 hidrômetros já foram substituídos em Barretos.

A trova do hidrômetro é cobrada?

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que só cobra a troca quando for constatado que o hidrômetro foi violado para fraudar o consumo mensal. ‘O Saae já faz a troca para assegurar que a fatura de água tenha o valor correto e em conformidade com o que foi consumido ao longo do mês”, pontua a coordenadora comercial da autarquia, Alessandra Britto. Segundo o órgão, de janeiro a 06 de setembro deste ano, 5.020 hidrômetros já foram substituídos na cidade.

VEJA TAMBÉM: SAAE esclarece a falta de água em diversos bairros em Barretos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo