BarretosMeio AmbienteSaúde

Prefeitura de Barretos intensifica ações de combate à dengue e chikungunya

Para intensificar a prefeitura anuncia 12 contratações e R$ 50 mil em sorteio de prêmios a moradores que colaborarem

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos intensifica os esforços para combater e impedir que o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, se reproduza. A prefeita Paula Lemos recebeu os 12 convocados, por meio de concurso, que passam a integrar a Equipe de Agentes de Controle de Endemias (ACEs), aos quais deu as boas-vindas, e destacou a importância de cada um.
De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde, no momento a cidade já registra mais casos confirmados de chikungunya do que dengue, além da confirmação de zika. São 394 casos de chikungunya, 343 de dengue e um de zika.
A prefeita Paula voltou a pedir o apoio de toda a população. “As pessoas adquiriram muita preocupação com a Covid-19, mas a dengue também pode matar. É necessário que todos tenham consciência de que só há como vencer o Aedes aegypti se a população fizer a sua parte. É preciso que cada um pare por cinco minutos todas as semanas e olhe cada canto de sua casa. Ao fazer isso, você estará olhando pela saúde da sua família”, ressaltou.

Premiação como incentivo

Como forma de atrair a colaboração da população, a chefe do Executivo anunciou que encaminhará ao Legislativo um projeto de lei que autoriza o Executivo a distribuir R$ 50 mil em prêmios, por meio de sorteio e critérios a serem observados, a moradores que colaborarem no combate ao Aedes aegypti.
 “Vamos realizar o sorteio entre os 10 bairros em que registrarem menos incidência de dengue. Serão premiados, com mil reais cada, 50 moradores, e poderão participar do sorteio os moradores que atenderem aos critérios, abrindo suas casas para os agentes fazerem o monitoramento e em que não tenha sido encontrado nenhum foco dentro da residência ao longo do ano”, destacou.

Desempenho

Mais de 73 mil imóveis foram nebulizados este ano e esquema é reforçado com ciclo de três aplicações seguidas por localidade
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo