GuaíraMeio AmbientePolícia

Policia Ambiental detêm homem por porte ilegal de arma

Abordagem suspeita resulta na prisão de homem de 65 anos com arma e munições às margens do Rio Grande

Um homem, de 65 anos, é detido por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu durante um patrulhamento de rotina em Guaraci, os policiais avistaram uma embarcação suspeita no braço do Rio Grande.

Ao se aproximarem, notaram que algo foi jogado na beira do barranco e que uma pessoa desceu da embarcação, adentrando um pasto a cerca de 50 metros e retornando em seguida. Na abordagem, os policiais encontraram dois “sealed bean” – farol selado – acoplados a uma bateria, duas facas (uma delas com bainha), uma lanterna de cabeça e outra de mão no interior da embarcação.

Ao questionar os ocupantes sobre a atividade no local, alegaram estar passeando. Entretanto, durante buscas, foi encontrada uma lança tipo “zagaia” na beira do barranco e uma espingarda calibre 20, municiada com dois cartuchos, a cerca de 50 metros acima. Uma sacola com cinco cartuchos intactos do mesmo calibre também foi localizada.

Questionados sobre a documentação da arma e autorização para controle e abate de fauna exótica invasora, declararam não possuir. Um dos detidos confirmou a propriedade da arma, resultando em sua prisão.

Na delegacia, foram tomadas as medidas administrativas e a arma, assim como as munições, foram apreendidas.

LEIA MAIS

Onça-parda Thor ganha novo lar

Reforma no Centrinho do Idoso em Guaíra

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo