

A ansiedade para acompanhar o Desfile das Escolas de Samba 2023 de Santos foi tão grande que em quatro dias, os ingressos se esgotaram. Detalhe, tudo isso em apenas quatro dias de vendas. As apresentações acontecem na sexta-feira (10) e no sábado (11) na passarela do samba Dráusio da Cruz.
Segundo a organização, no primeiro dia de desfiles, as agremiações do Grupo de Acesso se apresentam a partir das 20h. A Dragões do Castelo será a primeira a desfilar, seguida da Unidos da Zona Noroeste, Bandeirantes do Saboó e Vila Mathias. Na mesma noite, as escolas de samba Brasil, Amazonense, X-9 e Mãos Entrelaçadas desfilam pelo Grupo Especial.
Já no sábado, as primeiras agremiações a entrarem na passarela também serão as do Grupo de Acesso. A Padre Paulo inaugura a noite, seguida da Império da Vila e Imperatriz Alvinegra. Logo após, as escolas Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, Independência e União Imperial, todas do Grupo Especial, fecham o desfile.
Para os moradores que compraram os ingressos para assistir o Desfile, a prefeitura fez recomendações de segurança no verso de todos os ingressos, onde estão especificados os itens proibidos no sambódromo. Dentre eles estão recipientes de vidro, garrafas plásticas e latas de qualquer natureza e tamanho; coolers, isopores e caixas térmicas; guarda-chuvas grandes com ponta; presilhas de metal para cabelo; substâncias tóxicas e fogos de artifício ou artefatos similares.
Também não será permitida a entrada de pessoas com papel em rolos de qualquer espécie, jornais e revistas; balões em geral e capacetes. Armas de fogo e branca de qualquer tipo e espécie não podem ser levadas, além de materiais ou objetos que possam causar ferimentos.
LEIA TAMBÉM



