Prefeitura de São Sebastião identifica vírus da raiva em morcego e orienta população sobre ocorrências com esses animais
A ocorrência foi atendida pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que adotou o procedimento padrão e enviou o animal ao Instituto Pasteur
A Prefeitura de São Sebastião, informa que foi identificado vírus da raiva em um morcego encontrado no chão de uma residência, em Toque Toque Grande, na Costa Sul.
A ocorrência foi atendida pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que adotou o procedimento padrão e enviou o animal ao Instituto Pasteur.
Ainda de acordo com as informações, diante disso e dentro do que preconiza a nota técnica n.º 19/2012, do Ministério da Saúde, técnicos do CCZ vem conduzindo uma investigação.
Essa investigação tem foco na localidade, interpelando e orientando moradores e veranistas das demais residências do bairro, em um raio de 500 metros da residência-foco.
Sendo assim, quanto a outras possíveis ocorrências de morcegos eventualmente encontrados caídos ao chão e pousados em locais à luz do dia.
Indicações
Enfim, foi entregue aos moradores material impresso orientando sobre como proceder frente ao encontro desses animais em sua residência.
Não se deve tocar o morcego, nem permitir que cães e gatos o façam, e entrar imediatamente em contato com o CCZ.
O telefone é (12) 3861-2555, para que técnicos habilitados se dirijam ao local para o recolhimento do animal.
Leia mais
Turista sofre afogamento em cachoeira de São Sebastião e morre