

Uma carga de cerveja desabou de um caminhão e provocou uma verdadeira “avalanche”. O acidente foi em frente a um estabelecimento comercial de Santos, durante a descarga da bebida feita pelos funcionários. Os produtos se moveram repentinamente quando um dos trabalhadores tentava pegar a caixa.
O caso ocorreu na terça-feira (7), por volta das 10h21. Câmeras de monitoramento flagraram o exato momento em que o funcionário retira um engradado do caminhão e repassa a outro, que segue com os produtos para dentro do comércio.
Em determinado momento, apenas um funcionário fica no caminhão. Ele começa a ajeitar as caixas do fundo do veículo quando percebe que uma coluna de engradados está prestes a cair. O funcionário ainda tenta, mas não consegue segurar os produtos.
Os engradados desabam de forma descontrolada. Mais de 20 caixas de cerveja despencam do caminhão, gerando uma “avalanche” de cerveja. Dezenas de garrafas quebram no chão e o líquido fica espalhado pela calçada. Ninguém ficou ferido.
Respostas
Em nota, o Grupo Heineken afirmou que a falha no descarregamento, que causou a queda dos engradados, aconteceu e felizmente não atingiu as pessoas que estavam perto.
Ainda de acordo com a empresa, os funcionários estão bem e foram devidamente reorientados quanto ao cumprimento dos procedimentos de segurança, que são consistentemente trabalhados por meio de treinamentos e mensagens diárias de conscientização.
Questionada, a empresa não respondeu o que teria causado a falha no descarregamento, o prejuízo e o endereço do estabelecimento onde a mercadoria seria entregue.
LEIA TAMBÉM



