

A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso de um suspeito de invadir a casa de um atirador esportivo, em Mongaguá. O criminoso foi morto a tiros. O dono do imóvel prestou depoimento e após flagrar a invasão, chegou a brigar com o ladrão, onde agressões físicas aconteceram.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu no último domingo (12), no bairro Jardim Santana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o dono da casa, de 42 anos, e a esposa dele acordaram por volta das 4h30 com a invasão do criminoso.
O proprietário reagiu e entrou em uma luta corporal com o invasor. Ao conseguir se livrar da briga, o dono da casa alcançou a própria arma e atirou contra o ladrão enquanto ele tentava fugir. O suspeito ainda conseguiu sair do local, mesmo com ferimentos.
Policiais militares foram acionados para a ocorrência e encontraram o suspeito ferido e caído em uma rua próxima à residência. Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a morte do ladrão foi constatada no local.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a arma foi apreendida para perícia e o proprietário da casa não foi preso, pois o delegado entendeu que o homicídio foi em legítima defesa.
Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e o necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio e tentativa de roubo na Delegacia Sede de Mongaguá.
LEIA TAMBÉM
Envolvidos em furtos a condomínios de Santos são identificados