ClimatologiaGuarujá

Guarujá registra recorde histórico de volume de chuva; 190 pessoas estão desabrigadas

O município de Guarujá, no litoral de São Paulo, registrou um recorde de volume de chuva, chegando a aproximadamente 400 milímetros,  o maior registro dos últimos 70 anos. 190 pessoas estão desabrigadas, de acordo com a administração municipal.

O prefeito Válter Suman (PSDB) determinou a instalação do Gabinete de Gestão de Crise no começo da manhã para poder resolver a situação do município.

As principais regiões afetadas são: Perequê, Morro do Sorocotuba, Pernambuco, Maré Mansa e Morrinhos.

Segundo a prefeitura, munícipes desabrigados recebem o atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), com acolhimento seguro, alimentação, higienização, roupas limpas e cadastramento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

RECORDE

Desde a década de 50, Guarujá não recebia um nível de chuvas tão grande em um curto espaço de tempo. Uma frente fria gerou um sistema de baixa pressão, trazendo umidade do Oceano para o Continente e ocasionando fortes chuvas em toda a baixada santista e litoral norte.

Leia mais

Lula anuncia ida ao Litoral e Governo Federal anuncia investimentos após fortes chuvas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo