CulturaSantos

Folia do Carnacentro leva mais de 40 mil pessoas para o Centro de Santos

Primeira edição foi considerada um sucesso

A primeira vez não será esquecida, ainda mais para quem ficou dois anos sem saber o que é curtir um Carnaval. Foi desta maneira que o Carnacentro, junto com o Carnabonde, chegou ao fim na terça-feira (21). A folia promovida no Centro Histórico de Santos levou mais de 40 mil pessoas para curtirem as atrações desde o sábado (18), mas sendo interrompida no domingo (19), em razão das fortes chuvas, sendo retomada na segunda (20).

Durante as mais de 20 horas de atividades não foram registradas ocorrências pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. “É claro que todo evento que se faz pela primeira vez merece uma análise daquilo que pode ser melhorado, mas a opinião de todos os envolvidos e do público é unânime: o Centro Histórico é novo ‘point’ do carnaval de rua em Santos”, comentou o secretário municipal de Cultura, Rafael Leal.

Após dois anos de espera, público lotou as ruas do Centro para cair na folia. Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

A análise positiva do novo formato do desfile das bandas de Carnaval de Santos também é compartilhada pelos diretores dos blocos. “A gente consegue reunir as famílias com toda tranquilidade. Toda estrutura atendeu as pessoas e acredito que podemos melhorar ainda mais no próximo ano”, comentou Luiz Fernando dos Santos, diretor da Banda Vila Mathias.

Último dia da folia

O último dia do evento nesta terça (21) foi, sem dúvidas, o mais movimentado. Nada menos do que nove bandas santistas fizeram o ‘percurso da folia’ pelo Centro Histórico. Saíram em cortejos: Lazinha, Estivadores, Bebo Mas Não Travo, Vila Sapo, Capela, BB do Estuário, Foliões da Ponte, Skinão do Marapé e Chupa.

Já no palco montado na Praça Mauá, a animação ficou por conta da Banda Firenight e, encerrando a programação, vindo diretamente da capital, o Bloco Ritaleena. “É a nossa primeira vez aqui no Carnaval de Santos e já deu para perceber que a galera daqui é superanimada”, comentou a vocalista do bloco, Alessa.

A alegria do público era justificada, principalmente por diversos fãs de Rita Lee, que vieram ao Carnacentro fantasiados como a cantora. Uma delas era a artista plástica Daniele Conway, que adorou a experiência. “Fui três anos para São Paulo curtir o Ritaleena. Aqui em Santos estou curtindo mais, porque tem um formato de show. Está maravilhoso”.

LEIA TAMBÉM

Mocidade Alegre vence o carnaval de SP pela 11ª vez

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo