Santos

Iniciadas obras para dar mais segurança ao túnel do VLT em Santos

Ali serão fabricadas 710 peças pré-moldadas de concreto, que, assentadas ao longo da área interna, funcionarão como barreira

Os trabalhos para tornar mais seguro o túnel do VLT, no José Menino, foram iniciados nesta quinta-feira (2) com a instalação de um canteiro de obras.

De acordo com as informações, ali serão fabricadas 710 peças pré-moldadas de concreto, que, assentadas ao longo da área interna, funcionarão como barreira.

Estas barreiras irão eliminar os riscos a pessoas que possam permanecer no recinto de passagem do veículo. A empreiteira vencedora da concorrência pública para os serviços tem oito meses para executá-los.

A obra também inclui instalação de obstáculos no espaço entre os trilhos e os dois sentidos de direção dos trens.

As especificações da obra atendem ao projeto básico da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), do Governo do Estado, que financia a implantação do VLT.

Com 110 metros de extensão, o túnel do VLT receberá cinco conjuntos de peças que funcionarão como barreira: dois conjuntos nas laterais, junto às paredes.

Sendo assim, dois nos vãos de cada par de trilhos, e o último, denominado de barreira de segurança New Jersey, a ser instalado entre as duas mãos de direção dos trens.

Leia mais

Santa Casa de Santos entrega ala de oncologia pediátrica do SUS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo