

A Polícia Militar encontrou um barraco que era utilizado para fabricar maconha numa comunidade de Cubatão. Os entorpecentes foram apreendidos, junto com um adolescente, que foi flagrado fazendo a distribuição de drogas pelo local.
A PM explica que a equipe realizava uma operação na Vila Esperança, quando viu um jovem. Ao ver a viatura, ele tentou fugir pelo Caminho São Leopoldo. Ele carregava uma mochila e um rádio de comunicação na cintura.
Os policiais conseguiram alcançá-lo e descobriram que se tratava de um adolescente de 16 anos. Com ele, foram encontrados 2 kg de maconha. Questionado, ele confessou aos PMs que estava distribuindo a droga pelos pontos de tráfico e também vendendo para usuários.
Os trabalhos da Polícia Militar na Vila Esperança continuaram e eles encontraram um ponto de armazenamento e fabricação de drogas dentro da comunidade. Os policiais solicitaram apoio tático com motocicletas, e as equipes foram até o local. Lá, encontraram um barraco abandonado e aberto, dentro de um manguezal. Dentro da estrutura, foram localizados 74,3 kg em porções de maconha.
O barraco servia de local para preparação da droga e na sequência haveria a venda dos entorpecentes. No local, foram encontrados diversos recipientes identificados conforme a etapa de preparação da erva em droga para consumo.
Os policiais também localizaram a mãe do adolescente e os encaminharam ao 3º DP de Cubatão, onde o menor foi apreendido por ato infracional análogo a tráfico de drogas. Os entorpecentes e objetos encontrados no barraco também foram aprendidos, e investigações da Polícia Civil devem procurar pelos responsáveis pela droga.
LEIA TAMBÉM


