PolíciaSantos

Moto usada por bandidos que atiraram contra a delegacia de Santos é apreendida

Ataque foi no 5º Distrito Policial e os suspeitos estão foragidos

A moto usada por uma dupla que atirou contra o 5° Distrito Policial (DP) de Santos, foi encontrada na quarta-feira (15). Ela foi apreendida, mas até o momento os criminosos ainda não foram encontrados. As investigações prosseguem.

De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), o crime foi no último dia 8 de março e após o ato, onde ninguém ficou ferido, as investigações começaram. Cinco cápsulas de arma calibre 9mm e alguns fragmentos de projéteis foram encontrados. Pelo menos cinco tiros foram dados contra a delegacia.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Durante os trabalhos, a polícia teve informações de que o veículo usado no crime estava em um galpão, no bairro Rádio Clube. Foi no local que encontraram a motocicleta. O imóvel estava vazio e ninguém foi detido. A polícia segue as apurações.

Entenda o caso

Dois homens em uma moto passaram atirando contra o 5º DP de Santos no último dia 8 de março. As balas passaram perto de uma criança que estava próxima do balcão de atendimento ao público e uma delas chegou a perfurar uma divisória, que separa a entrada do interior da delegacia.

As imagens foram registradas pelas câmeras de segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, no bairro Bom Retiro.

O ataque teria ocorrido, como uma suposta retaliação após a morte de dois presos e outros dois baleados, que foram socorridos ao hospital, no último dia 21 de fevereiro. Na época, houve tentativa de fuga dos presos. Além disso, um policial foi ferido e também conduzido a uma unidade de saúde.

Na época, a SSP-SP informou que apenas um dos seis criminosos que estavam em cárcere conseguiu escapar. O sexto bandido permaneceu dentro da cela durante toda a ação.

A Secretaria também disse que os presos empreenderam fuga assim que um investigador abriu a cela onde eles estavam – a reportagem não foi informada sobre o motivo da abertura da porta. Sabe-se, no entanto, que os criminosos golpearam a cabeça do policial e correram.

LEIA TAMBÉM

Delegacia de Santos tem fuga de presos e dois morrem baleados

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo