Transporte de drogas em sacos de café no Porto de Santos é investigado pela PF
Dois mandados de busca e apreensão ocorreram em São Vicente


Nesta terça-feira (21), a Polícia Federal deflagrou, ‘Operação Albacora’, com o objetivo de descobrir detalhes do tráfico internacional de drogas que acontece no Porto de Santos. Mandados de busca e apreensão foram feitos contra uma organização criminosa investigada por esconder mais de 600 kg de cocaína em sacos de café que seriam levados para a Europa.
Tudo começou no dia 2 de agosto de 2022. Na época, houve uma ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal (PF) e ela resultou na apreensão de 605 kg de cocaína no Porto de Santos, que estava em um contêiner com carga de café. O produto seria levado para o porto de Hamburgo, na Alemanha.
De acordo com a Polícia Federal, o contêiner foi selecionado para conferência pela Receita Federal, por meio de critérios de análise de risco e de inspeção por imagens de escâner.
Após a abertura da carga e a retirada das primeiras fileiras de sacos, que estavam regularmente declarados, foram localizados outros aparentemente adulterados. Entre eles, foram encontrados grandes sacos plásticos com cocaína.
Os 605 kg de drogas foram apreendidos após perícia da PF. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso.
Nesta terça-feira, equipes da PF cumpriram dois mandados de busca e apreensão em São Vicente. O material apreendido deve ajudar na investigação sobre o esquema do tráfico internacional de drogas no cais santista. De acordo com a corporação, as ordens foram expedidas pela Justiça Federal de Santos.
LEIA TAMBÉM
Justiça Militar de São Paulo decide condenar dois policiais por estupro em Praia Grande