JustiçaUbatuba

Marina que funciona de maneira irregular de Ubatuba será demolida

Decisão da Justiça também impede as atividades comerciais

Uma marina localizada na faixa de areia no Saco da Ribeira, em Ubatuba, terá de ser demolida de maneira imediata. A decisão é da Justiça Federal, após atender um pedido vindo do Ministério Público Federal.

A ação publicada na quarta-feira (22), também determina também a paralisação das atividades comerciais do estabelecimento. A medida vigora até a regularização de ocupação das áreas onde o estabelecimento está alocado e obtenção de licenças ambientais necessárias.

A decisão aponta que a marina se estende por mais de 24 mil mª em área pública, sem autorização formal da Secretaria de Patrimônio da União e licenciamento ambiental da Cetesb.

A ordem judicial revela que a demolição das construções sobre a faixa de areais, incluem ainda a rampa, deck e restaurante, e devem ser seguidas da abertura de vias de acesso que garantam o trânsito livre do público.

Além disso, a decisão determina ainda o pagamento de R$ 500 mil por danos morais coletivos pela ocupação indevida do local.

Os proprietários da marina terão também que cumprir a quitação de taxas até hoje não cobradas e o pagamento de indenização, equivalente a 10% do domínio pleno da área, pela exploração econômica irregular dos espaços públicos por décadas.

LEIA TAMBÉM

Operação Átria prende mais de 4 mil por violência contra a mulher

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo