Dupla é presa após perseguição de 25 km em Caraguatatuba
Eles furtaram um carro em Ubatuba e só foram parados após baterem contra uma mureta
Uma dupla foi presa após longa perseguição policial de mais de 25 km entre as cidades de Ubatuba e Caraguatatuba. Ela só terminou depois que os criminosos se envolveram em um acidente na sexta-feira (24).
A Polícia Civil informou que o carro de modelo HB20 foi furtado por um homem de 30 anos e uma mulher de 24 na avenida Armando de Barros Pereira, na Praia Grande, em Ubatuba. À polícia, a dupla contou que achou a chave próximo ao veículo e decidiu “rodar pela cidade”.
Os donos do carro, que eram dois homens de 28 anos e um de 25, perceberam o furto ao voltar da praia por volta das 18h e acionaram a Polícia Militar. O veículo foi rastreado e foi possível saber a localização dos dois bandidos por meio de quatro celulares que ficaram no automóvel.
Com o rastreamento, os agentes descobriram que o carro estava próximo à região do bairro Folha Seca. Durante a busca, os policiais conseguiram encontrar o veículo na rodovia Rio Santos, na altura do Saco da Ribeira.
A perseguição
As equipes deram ordem de parada aos criminosos, que desobedeceram e começaram uma fuga no sentido de Caraguatatuba, cidade vizinha no Litoral Norte.
Com isso, a perseguição foi iniciada e seguiu até a avenida José Marcos de Melo, no bairro Massaguaçu, onde o carro furtado se chocou com uma mureta da praça do local. Em seguida, uma viatura da PM também colidiu com a mureta.
O homem e a mulher ainda tentaram fugir a pé, mas foram detidos por equipes da corporação que fizeram um cerco na cidade. De acordo com a Polícia Militar, uma revista foi realizada, mas nada foi encontrado.
Os dois foram encaminhados à Unidade de pronto atendimento (UPA) Central do município, onde receberam atendimento médico por ferimentos leves causados pelo acidente. Depois de liberados, a dupla foi conduzida à delegacia.
O crime foi registrado como furto e desobediência, e os criminosos foram presos em flagrante. As vítimas também estiveram na delegacia e relataram o caso à Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
Jiboia é encontrada dentro de motor de carro no interior de SP