

Dois menores foram apreendidos pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, acusados de roubarem uma bicicleta e furtarem um celular. Os agentes descobriram que um dos acusados, de 15 anos, era foragido da Fundação Casa.
Segundo a corporação, um patrulhamento na orla do Gonzaga ocorria na sexta-feira (24). De repente uma testemunha veio aos agentes e relatou ter presenciado um roubo de uma bicicleta, praticado por cerca de oito indivíduos, no cruzamento das avenidas Francisco Glicério com Ana Costa.
O munícipe indicou à equipe para onde os indivíduos teriam fugido, levando a viatura até as proximidades, onde estavam os infratores.
Os agentes abordaram dois menores que estavam entre o grupo de infratores, confirmados pela testemunha do crime. Eles foram levados até a Delegacia da Infância e da Juventude (Diju) para verificação.
Posteriormente, a vítima do roubo compareceu ao Distrito Policial, porém os infratores não foram reconhecidos.
No entanto, um deles estava com mandado de busca e apreensão em aberto por ato infracional, ficando à disposição da autoridade de plantão. Foi apreendida também uma bicicleta de cor preta.
Mais uma ocorrência
Na tarde de quinta-feira (23), outro adolescente foi apreendido pela Guarda Municipal, desta vez, por furto de celular.
A ocorrência aconteceu na orla da praia do Gonzaga, quando uma mulher foi cercada por quatro jovens que puxaram o celular de sua mão, fugindo em seguida. Munícipes acionaram os agentes que conseguiram deter os infratores, que fugiam sentido São Vicente.
Um deles foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do furto do aparelho. Ele ficou à disposição da autoridade policial de plantão.
Uma bicicleta também foi apreendida, constando em pesquisa como produto de furto.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Quadrilha invade prédio no Litoral e faz a ‘limpa’ em garagem