

A Câmara Municipal de Ubatuba foi alvo de vandalismo, devido a uma pichação ameaçadora na quinta-feira (30). O vereador e presidente da Câmara de Ubatuba, Eugênio Zwibelberg (União), registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) por causa da pichação.
Os textos pichados fazem menção às investigações conduzidas pela Câmara após denúncia de compra irregular de pães por parte da prefeitura.
O vereador Eugênio Zwibelberg (União) foi o principal alvo, e teve o nome pichado junto a uma das mensagens, que dizia: “Breca a CPI. Vai morrer, Eugênio”. Zwibelberg é presidente da Câmara e votou a favor da comissão que será responsável pela investigação.
À polícia, o vereador salientou que, com exceção da comissão processante, não consegue encontrar outro motivo para ter recebido a ameaça, já que, segundo ele, não tem desafetos conhecidos e que ficou preocupado com sua segurança e de sua família.
Além dele, o vereador Josué D’menor (Avante) também foi alvo das pichações. “D’menor ladrão”, dizia a mensagem destinada ao político, que também votou a favor das investigações contra a prefeita.
Câmara
Em comunicado oficial, a Câmara Municipal informou que a ameaça não trará prejuízo à comissão. Zwibelberg disse que vai adotar todas as medidas juntos aos órgãos de segurança pública.
LEIA TAMBÉM
Guarda Ambiental de Praia Grande impede invasão com auxílio de imagem de satélite



