Mercado de Peixes é alvo de fiscalização
Ação faz parte para garantir compras seguras na Semana Santa
O Mercado de Peixes, na Ponta da Praia, em Santos, certamente terá um movimento intenso de clientes, em razão da Semana Santa e da Páscoa. Por isso, a missão é garantir que os peixes, pescados e demais alimentos estejam bem conservados. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio das seções de Vigilância Sanitária e de Controle de Vetores, realizaram uma força-tarefa, na manhã desta terça-feira (4).
Na ação, de acordo com a pasta, foram analisados documentos, a higiene e a qualidade dos pescados. Nenhuma irregularidade foi encontrada durante a ação.
De acordo com a prefeitura, os fiscais visitaram os 20 boxes e observaram questões ligadas à vigência de alvará de funcionamento, licença sanitária e curso de manipulação de alimentos.
Além disso, avaliaram o estado de conservação e limpeza de tábuas de cortes, lixeiras, uniforme dos funcionários, armazenamento de produtos, quantidade de gelo nos locais de exposição e limpeza de caixa de água.
Em nota, a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Valeiras, disse que a fiscalização foi realizada para que a população se sinta segura para o consumo dos pescados. “Nenhuma autuação foi feita, portanto, quem for fazer compras poderá vir com total segurança das condições sanitárias”.
LEIA TAMBÉM
Hotéis do Litoral Paulista tem expectativa de 75% de ocupação no próximo feriado