Unidades habitacionais irregulares passam por fiscalização em Praia Grande
Ação ocorreu em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP)


A Prefeitura de Praia Grande realizou nova operação para fiscalizar e coibir a utilização irregular de unidades habitacionais de interesse social.
De acordo com as informações, a ação ocorreu no domingo (16),e teve como foco os conjuntos habitacionais Joia e Palmeiras, ambos localizados no Bairro Esmeralda.
Ainda de acordo com as informações, no total, 206 imóveis foram vistoriados nos dois conjuntos no domingo.
Sendo assim, os fiscais da Sehab e do Creci-SP utilizaram a tecnologia como importante ferramenta para agilizar o cruzamento de dados das unidades.
Por fim, a velocidade na hora de checar as informações foi fundamental para que fossem constadas irregularidades no uso de sete imóveis, entre elas, venda, locação e ainda doação.
Após o encerramento da operação, outras 24 unidades habitacionais serão reavaliadas já que estão sob suspeita de irregularidade em suas utilizações.
Enfim, as equipes ainda se depararam com 34 imóveis fechados. A notícia positiva foi que 134 unidades visitados nos dois conjuntos estavam regulares.
O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, explicou que a Prefeitura vem fechando o cerco para evitar essas irregularidades
“Cerca de 500 unidades habitacionais já foram entregues na gestão da prefeita com o objetivo de beneficiar famílias que, de fato, precisavam de uma moradia. Infelizmente, existem pessoas mal-intencionadas que tentam enganar o programa habitacional municipal para ganhar uma casa. Mas com essas operações estamos conseguindo recuperar imóveis, que na sequência são reformados e entregues para praia-grandenses que estavam aguardando para realizar o tão esperado sonho da casa própria”, explicou Mendes.
Leia mais
Homem é preso por fazer parte de organização criminosa em Praia Grande



