

A Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira (17), um estudante após ser flagrado com uma machadinha dentro da Escola Estadual Domingos de Souza, no Guarujá. Ele iria usar a arma branca contra um aluno, mas felizmente ninguém ficou ferido.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse que o aluno levou a machadinha para a escola localizada no Jardim Primavera por causa de um desentendimento. ambos foram apreendidos pelos policiais e na Delegacia Sede de Guarujá, ele foi liberado ao responsável, assinando um termo de compromisso de apresentação à Vara da Infância e Juventude.
Já a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que após a identificação da machadinha, os gestores da escola informaram aos responsáveis pelo aluno e em seguida avisou as autoridades da segurança pública.
“A supervisora da unidade está com as partes na delegacia para registro do Boletim de Ocorrência e o caso será inserido no Placon, As aulas seguem normalmente”, diz a nota.
Já a Prefeitura de Guarujá, informou, em nota, que a Guarda Civil Municipal foi ao local para atender a ocorrência na Escola Estadual Domingos de Souza. Mas ao chegarem, os policiais militares já estavam no local cuidando do caso.
LEIA TAMBÉM
Dupla é presa após matar homem a facadas em Ubatuba