Praia Grande lança aplicativo para acionamento da Guarda Civil Municipal em casos de emergência
Aplicativo é voltado a funcionários de escolas públicas e particulares da Cidade
A Prefeitura de Praia Grande está lançando um aplicativo para acionamento da Guarda Civil Municipal (GCM) em casos de emergência, especialmente voltado às escolas do Município.
De acordo com as informações, o objetivo é dar mais segurança aos alunos, pais e funcionários e garantir mais agilidade no caso de eventuais ocorrências.
O aplicativo, disponibilizado pela Secretaria de Assuntos de Segurança (Seasp), é o Sentry SOS, que poderá ser acionado exclusivamente por funcionários de escolas públicas e particulares.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o cadastramento de funcionários deverá ser solicitado somente pelos diretores das unidades através do email.
O endereço é monitoramentoadm@praiagrande.sp.gov.br e não há um limite determinado do número de funcionários que cada escola poderá cadastrar.
Sendo assim, uma vez acionado o botão de pânico, imediatamente o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) é comunicado.
leia mais