Praia Grande

Condutas de segurança em faixa de duto da Transpetro são apresentadas em Praia Grande

Palestra realizada pela empresa junto à equipe técnica da Prefeitura é anual

A Prefeitura de Praia Grande recebeu na manhã da última quinta-feira  (27) palestra com orientações sobre condutas de segurança em faixa de  duto pela empresa Transpetro.

De acordo com as informações, a empresa é responsável pelo armazenamento e  transporte de petróleo e derivados, biocombustíveis e gás natural da  Petrobrás.

Ainda de acordo com as informações, Praia Grande conta com uma faixa de duto, na altura da Rua Rosa Marli de Souza, conectada com o sistema da plataforma de Merluza.

Esta plataforma passa entre os bairros Mirim e Andaraguá, seguindo para a  Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão.

Sendo assim, além da palestra, a equipe técnica municipal recebeu ainda material de  apoio com importantes orientações sobre obras, limpeza e  interferências no local.

Novidades

Além disso, em julho, a Defesa Civil de Praia  Grande participará de um simulado que será realizado pela empresa em  Cubatão para entender os principais planos de ação em caso de  possíveis ocorrência, além de buscar o melhor tempo de resposta e ação  em situações hipotéticas relacionadas à faixa de duto.

O transporte de petróleo, derivados, gás natural e etanol é feito por  meio de dutos enterrados a uma profundidade segura, que operam sob  alta pressão. A área onde passa os dutos é conhecida como faixa de  dutos. Ela serve para proteger as tubulações e as pessoas. Tem largura  variável e sinalização específica.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luciano  Gomes Souza, essa orientação anual é muito importante para um trabalho  mais seguro.

“A Defesa Civil é o contato direto com a população em  caso de qualquer problema que, por ventura, pudesse acontecer. Então  esse trabalho é essencial. A simulação que a Transpetro realizará em  julho também tenho certeza que será muito proveitosa e dará ainda mais  base e preparo para as equipes”

Por fim, a Transpetro conta agora com um canal de contato entre a empresa e as  comunidades por onde passam os dutos da companhia.

O número é o 168 e  o atendimento é gratuito, 24 horas por dia e sete dias por semana.

Leia mais

Crime de extorsão contra empresária em Praia Grande é esclarecido

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo