

Dois homens foram presos acusados de roubarem celulares e alianças de um casal de turistas na orla de Santos. A ação foi da Guarda Municipal, que ainda descobriu que um dos criminosos engoliu as joias no momento da fuga. Elas foram descobertas em um exame de raio-X.
Segundo a corporação, os turistas estavam sentados em um banco da praia, próximo do Canal 5. De repente, a dupla chegou de bicicleta, armada e anunciando o assalto no final da tarde de segunda-feira (1). Os turistas de Cuiabá (MT) não reagiram, mas, mesmo depois de entregar os bens, ouviram que seriam baleados caso chamassem a polícia.
Assim que os criminosos deram as costas, em fuga em direção à vizinha São Vicente, o casal abordou GCMs que estavam em bicicletas. Os guardas comunicaram o ocorrido ao Centro de Controle Operacional (CCO) de Santos – que conta com a presença da Polícia Militar.
As equipes no CCO começaram a acompanhar os bandidos com o auxílio das câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. No mesmo instante, profissionais em viaturas e motocicletas da GCM e PM foram mobilizados para ajudar na ocorrência.
Dupla presa
A equipe da guarda em motos (Rotam) conseguiu abordar um dos criminosos perto do monumento ao surfista, na altura do Canal 2, na Pompeia.
Antes de ser capturado, o homem arremessou a arma e uma mochila, com um dos celulares das vítimas, na faixa de areia. Contudo, os objetos foram recolhidos, sendo o revólver apreendido e o aparelho devolvido ao dono.
O comparsa escapou em direção ao bairro Pompeia, mas acabou detido após as equipes da guarda, com o apoio da PM, terem cercado o local.
LEIA TAMBÉM