Câmera ZCulturaEntretenimento

Celebre o Dia do Orgulho Nerd com as melhores séries e filmes

A comemoração surgiu em homenagem ao Star Wars

O mundo todo celebra o Dia do Orgulho Nerd, que foi celebrado no dia 25 de maio. A comemoração surgiu em homenagem à estreia de um dos maiores filmes de ficção científica, Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, que aconteceu nesse mesmo dia em 1977. Porém, antes mesmo da criação oficial da data em 2006, a comunidade nerd já celebrava o Dia da Toalha, também em 25 de maio, em homenagem à Douglas Adams, autor da série de livros Guia dos Mochileiros da Galáxia, que faleceu em maio de 2001.

Contando com todas as produções da franquia STAR WARS e do Universo Cinematográfico da Marvel, o Disney+ é o lugar perfeito para comemorar esta data mais do que especial. E, para ajudar no que assistir diante de tantas opções, que tal maratonar os últimos lançamentos geeks da plataforma? Confira lista abaixo:

 

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023)

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreou recentemente com exclusividade no Disney+. A produção da Marvel Studios marca o retorno de Scott Lang (Paul Rudd), o Homem-Formiga, e Hope (Evangeline Lilly), a Vespa. Além de iniciar oficialmente a fase 5 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) e apresentar um novo vilão, o filme tem como destaque também o elenco feminino.

 

The Mandalorian – 3ª temporada (2023)

A nova temporada de The Mandalorian está disponível na íntegra da plataforma, junto com as duas primeiras. A Série Original da Lucasfilm é estrelada pelo ator Pedro Pascal e acompanha as jornadas do seu personagem, o Mandaloriano, um caçador de recompensas que se reuniu com Grogu, ou Baby Yoda para os íntimos, enfrentando perigos pelo universo de Star Wars. Nesta sequência, enquanto a Nova República luta para afastar a galáxia de sua história sombria, Din Djarin cruzará caminhos com antigos aliados e fará novos inimigos ao mesmo tempo que ele e Grogu continuam sua jornada juntos.

As Aventuras dos Jovens Jedis (2023)

Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi é destaque por ser a primeira produção da Lucasfilm voltada para o público pré-escolar. A série é ambientada durante a era da Alta República e gira em torno de um grupo de jovens Jedi que, enquanto estudam os caminhos da Força, exploram a Galáxia, ajudam os cidadãos e criaturas em perigo e, no processo, aprendem habilidades valiosas e que são necessárias para se tornar um Jedi.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022)

Dirigido por Kat Coiro e Anu Valia, com Jessica Gao como roteirista principal, a série da Marvel Studios para a plataforma é estrelada por Tatiana Maslany como a Mulher Hulk/Jennifer Walters, uma advogada solteira que também é uma superpoderosa Hulk verde de 2 metros de altura. Jennifer é prima de Bruce Banner (Mark Ruffalo), que retorna ao MCU revivendo o cientista renomado que se transforma no grande herói, Hulk.

Andor (2022)

A produção se passa antes dos acontecimentos do filme Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e explora uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focando na jornada de Cassian Andor (Diego Luna), além de acompanhar o crescimento da aliança rebelde em todo o universo, apresentar novos personagens e se aprofundar em outros já antes conhecidos.

Ms. Marvel (2022)

Ms. Marvel apresenta Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana americana que cresce em Jersey City. Sentindo que não se encaixa na escola e às vezes até em casa, a garota sofre uma reviravolta em sua vida ao obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou.

Willow (2022)

Produzida pela Lucasfilm e Imagine Entertainment, Willow é baseada no longa-metragem de 1988, uma épica produção de aventura e fantasia que conta com uma sensibilidade moderna ambientada em uma terra encantada de uma beleza arrebatadora. Nesta continuação, em um mundo onde duendes, feiticeiros, trolls e outras criaturas místicas vivem, a história continua quando um improvável grupo de heróis parte em uma busca perigosa para lugares muito além de seu lar, onde devem enfrentar seus demônios interiores e se unir para salvar seu mundo.

Bônus: Franquia Indiana Jones

A presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy anunciou em 16 de maio que os icônicos filmes e a série da franquia Indiana Jones estarão disponíveis no Disney+ a partir de 31 de maio. Os fãs podem assistir Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) e a série de TV O Jovem Indiana Jones antes do lançamento do capítulo final da saga, Indiana Jones e a Relíquia do Destino, em 29 de junho exclusivamente nos cinemas.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO – Inacreditável! Homem abre porta de avião em pleno voo com 194 pessoas a bordo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo