Polícia apresenta resultados de operação no bairro Fazendinha, Área Continental de São Vicente
10 homens e 5 mulheres foram presos em flagrante no local

A Polícia Civil apresentou os resultados de uma operação no bairro Fazendinha, Área Continental de São Vicente, realizada neste domingo (4).
De acordo com as informações, a operação flagro 10 homens e 5 mulheres acusados de invadirem uma área para adquirir lotes de uma área irregular.
Ainda de acordo com as informações, Dra. Mariana Máximo Ramos, delegada do Setor Ambiental do DEIC-Santos, todos os presos possuíam moradia.
“Todos tinham moradia, e estavam em busca de lotes para incrementar a sua renda. Algumas pessoas com endereço em São Paulo e Santos. Todas estimuladas através de grupos de moradores pela internet”
Sendo assim, os resultados da operação foram divulgados em um dia especial, 5 de Junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente e o combate a ocupação irregular é de grande importância para a corporação.
Segundo a Dra. Almachia Zwarg Acerbi, Promotora de Justiça do GAEMA, a presença do estado nestas operações revela a importância do tema.
“Essas ocupações populares são um câncer, já que eles não tem a presença do estado. Portanto, é um prato cheio para a criminalidade.”
Zwarg Acerbi, conclui que no caso do bairro Fazendinha, as pessoas que foram presas foram estimuladas a ocuparem os lotes.
“Eles receberam promessas de moradia em áreas onde não são permitidas. O trabalho da polícia civil é importante para identificar estas pessoas.”
Por fim, Mariana Máximo Ramos, Delegada do Setor ambiental do DEIC-Santos, garante que mais operações como esta serão realizadas.
“Sabemos que existem várias ocupações irregulares no litoral paulista, e em alguns pontos em expansão. “
Sendom assim, as investigações prosseguem para identificar e localizar outros integrantes da organização.
Leia mais
Quinze pessoas são presas acusadas de articular loteamentos em áreas irregulares de São Vicente