São Sebastião

Golpe usando nome da Vigilância Sanitária é registrado em São Sebastião

A Prefeitura esclarece que a Vigilância Sanitária nunca entra em contato com comerciantes por WhatsApp

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), recebeu denúncia de comerciante do município sobre uma tentativa de golpe usando o nome da Vigilância Sanitária.

Segundo o denunciante, uma pessoa entrou em contato por WhatsApp se identificando como agente da Vigilância Sanitária, dizendo que recebeu uma denúncia de cliente informando que o estabelecimento não seguiria as normas mínimas de higiene, como uso de luvas, toucas e álcool em gel.

O golpista diz que diante da denúncia o comerciante está proibido de exercer suas atividades e que dentro de 10 dias será “fiscalizado”.

A Prefeitura esclarece que a Vigilância Sanitária nunca entra em contato com comerciantes por WhatsApp e nem encerra atividades comerciais dessa maneira.

Enfatiza que a Vigilância não recebe valores referente a multas pelo WhatsApp ou via Pix. Todas as ações da Vigilância são presenciais e sem aviso prévio. Além disso, todos fiscais são devidamente identificados.

Pede, também, que caso receba uma abordagem desse tipo, entre imediatamente em contato pelo telefone (12) 3891-3425 ou (12) 3891-3406.

Leia mais

Polícia prende quadrilha responsável por furtos e roubos em São Sebastião

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo