PolíciaSantos

Furto em Navio atracado é frustrado no Porto de Santos

Flagrante foi realizado pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb

O furto de um Navio atracado no Porto de Santos foi frustrado por uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb.

De acordo com as informações, a ação faz parte da Operação Escudo do Governo do Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com as informações, as equipes avistaram uma pequena lancha com dois tripulantes, encostada em um navio atracado no canal do estuário.

Uma das pessoas tinha uma corda, com ao qual descia vários sacos para o interior da lancha, motivando a aproximação para abordagem policial.

Sendo assim, ao visualizar a lancha-patrulha da PM, um dos suspeitos no interior da lancha se lançou na água, nadando até o píer e empreendeu fuga por terra, juntamente com o suspeito que estava no interior do navio, em direção a uma comunidade local, onde foram feitas buscas, porém até o momento não foram identificados.

O terceiro suspeito, na condução da lancha, tentou empreender fuga com a embarcação em alta velocidade, sendo rapidamente alcançado pela lancha-patrulha da Polícia Militar Ambiental.

Outra ocorrência

Ao mesmo tempo, uma segunda equipe da unidade especializada em Policiamento Náutico foi acionada e conseguiu localizar a embarcação desgovernada, que em alta velocidade navegava pelo canal do estuário, entre os municípios de Santos e Guarujá, colocando em risco os praticantes de esportes aquáticos, bem como comprometia segurança da navegação local, sobretudo as manobras dos navios que adentram e saem do porto de Santos. Os Militares, de forma segura e utilizando Técnicas de Policiamento Náutico, realizaram a aproximação, adentrando na lancha desgovernada, sendo possível assumir o comando da mesma e encerrando a situação de risco à terceiros no local, onde algumas embarcações já haviam desviados da lancha sem controle, evitando qualquer sinistro.

No interior da lancha foram localizados diversos materiais furtados, como dezenas de recortes de tubulação, conduites e fios de cobre, 01 respirador com máscara e cilindro de ar comprimido, 01 sistema de respiração com full face, 03 roupas de borracha para mergulho, 02 bombas de porão, 03 emendas industriais e outros.

De imediato, o criminoso, um homem de 36 anos, residente no Guarujá, assumiu a participação na quadrilha e intenção do crime, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil sede do município, onde foi apresentada a ocorrência, ficando o detido a disposição da autoridade judiciária de plantão, por Furto.

A ocorrência, que se iniciou na tarde de terça (23), só teve término na madrugada de hoje (24).

Leia mais

Guarujá oficializa nome de complexo a herói nos deslizamentos de 2020

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo