Santos

Novo IML, em Santos, contará com posto fixo da Guarda Civil Municipal

Anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos

Com previsão de entrar em funcionamento até a implantação da Operação Verão 2023-2024, em meados de dezembro, a nova sede do Instituto Médico Legal (IML) de Santos contará com o suporte da Prefeitura para atuar com total segurança. A Guarda Civil Municipal (GCM) terá um posto fixo no local.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos nesta quinta-feira (14), durante encontro com representantes da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Juizado da Vara de Execuções Criminais de Santos, no Paço Municipal.

“Vamos prestar todo o apoio institucional para que o IML possa executar seu trabalho da melhor forma possível. A volta desse equipamento é de extrema importância para a Cidade e a região”, disse o chefe do Executivo, após ouvir as demandas em relação à nova sede.

O secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel, informou que um guarda municipal sempre estará de plantão no prédio, situado na Rua Bernardo Browne, no Estuário. “Também manteremos rondas constantes (da GCM) naquela região, inclusive com a parada das viaturas no local”.

O reforço na segurança foi um pedido da assistente da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Monica Bernardi Urias, que está à frente da instalação do IML no Município. “A corporação é uma referência no Estado”, diz sobre a GCM de Santos.

Leia mais

Guarda Municipal prende homem por furto em cemitério em Santos

Corpo é identificado dentro de contêiner no Porto de Santos

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo