Ação de conscientização evita que crianças se percam dos responsáveis
Iniciativa da Organização Global Aldeias Infantis SOS, em parceria com a Prefeitura, integra a campanha Verão Bem Cuidar, e acontece neste sábado (6), domingo (7) e nos próximos dias 13 e 14, na Praia da Enseada


Para alertar a sociedade sobre os cuidados com o monitoramento das crianças em grandes aglomerações, a Organização não Governamental (Ong) Global Aldeias Infantis SOS, em parceria com a Prefeitura, realiza neste sábado (6) e domingo (7) e também nos próximos dias 13 e 14, a campanha Verão Bem Cuidar, na Praia da Enseada.
A ação de conscientização, que acontece das 10 às 16 horas, contará com uma tenda, que funcionará como ponto de encontro e referência, caso alguma criança se perca dos responsáveis.
Com presença de especialistas no cuidado infantil, a Ong irá oferecer dicas de zelo e prevenção de acidentes com crianças, durante as férias; orientação sobre o uso de dispositivo de segurança em automóveis; verificação das condições de segurança dos locais de hospedagem; prevenção de afogamentos e queimaduras, além de dicas para evitar distanciamento dos pais e da família.
A iniciativa também envolverá meninos e meninas que frequentarem o espaço, por meio de linguagem apropriada, visando educá-los, em casos de afastamento de seus pais ou responsáveis, a fim de reencontrar a família da forma mais segura possível.
“Nossa intenção é oferecer orientação aos pais e responsáveis sobre os cuidados com as crianças em locais de grande aglomeração para que o passeio na praia, por exemplo, ocorra em segurança. A ‘Aldeias Infantis SOS’ lidera o maior movimento de cuidado do mundo, presente em mais de 130 países, e essa é uma das atividades que promovemos para garantir que nenhuma criança cresça sozinha”, afirmou Marcel Seco, gerente de Comunicação e Marketing da Ong.
Leia mais
Som abusivo é recordista com mais de 4,7 mil ocorrências registradas nas praias de Guarujá
Mais de 500 agentes vão garantir segurança na virada do ano em Guarujá


