GuarujáPolícia

200 policiais reforçam segurança na cidade de Guarujá

Equipes atuarão principalmente nas praias e no entorno, a fim de garantir a ordem e o cumprimento da legislação municipal

Para atender a demanda de mais de 1,5 milhão de turistas na alta temporada, a Prefeitura de Guarujá incrementará a Operação Verão de Fiscalização com um efetivo de mais de 200 policiais militares em atividade delegada, somados à Força-Tarefa, Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de fiscalização atuando aos finais de semana. Ao todo, os profissionais trabalharão no cumprimento da ordem e da legislação municipal, aumentando a segurança e o conforto de moradores e turistas.

Um esquema especial de fiscalização já acontece todos os dias, atuando principalmente nas praias e no entorno. A novidade é que, de quinta-feira a domingo, serão intensificadas as atuações com reforço no efetivo. Entre as principais ações, está coibir a colocação de cadeiras nas calçadas de bares e restaurantes, além de orientar sobre a proibição de som, tendas e animais na faixa de areia. Também será reforçada nos estacionamentos a orientação sobre as regras do Município.

A ação é coordenada pela Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas, da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), com o apoio de Agentes Comunitários de Saúde, vinculados à Secretaria de Saúde (Sesau). A Guarda Civil Municipal, a Força-Tarefa e a Polícia Militar também dão apoio nas abordagens.

A Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas atua nas praias da Cidade diariamente, de segunda-feira a domingo, mas em esquema especial e reforçado durante a alta temporada. Em finais de semana prolongados, feriados e temporadas, a operação é intensificada. Para reclamações ou denúncias sobre irregularidades, o munícipe deve acionar o número 153 da GCM e registrar a queixa para as devidas providências.

Leia mais

Som abusivo é recordista com mais de 4,7 mil ocorrências registradas nas praias de Guarujá

Mais de 500 agentes vão garantir segurança na virada do ano em Guarujá

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo