Em duas ocorrências no bairro José Menino, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos apreendeu um menor por furto e um homem em regime aberto também foi preso por porte de entorpecentes, nos últimos dias 8 e 4 de janeiro, respectivamente.
De acordo com as informações, na noite desta segunda-feira (8), uma equipe da GCM que realizava patrulhamento nas proximidades do Novo Quebra-Mar foi acionada por um comerciante, relatando que um adolescente estaria realizando compras com um cartão bancário de terceiro em vários locais.
Ainda de acordo com as informações, os guardas localizaram o menor que confessou o delito, relatando que havia encontrado o cartão no chão.
Sendo assim, diante dos fatos, o adolescente infrator foi conduzido ao 7º Distrito Policial. Uma bicicleta também foi apreendida.
Posteriormente, na delegacia, foi feito contato telefônico com familiares do dono do cartão, que informaram que o cartão era de sua propriedade. O jovem ficou à disposição da Justiça e responderá por ato infracional análogo ao crime de furto, sendo encaminhado para um abrigo de menores.
Restrição
No dia 4 de janeiro, em patrulhamento na Rua Santa Catarina, guardas municipais abordaram um homem por porte de entorpecentes. Após pesquisa de documentos, foi constatado que o indivíduo cumpre pena no regime aberto, sendo preso e conduzido para a delegacia.
Leia mais
Turismo recorde melhora desempenho econômico de Santos e hotéis têm melhor ano desde 2014
Fogos não utilizadas no Réveillon 2024 serão usados no Aniversário de Santos