Policiais militares são presos por falsificar documentos e receber dinheiro
Um sargento e um cabo da PM usavam seus postos de trabalho para falsificar documentos e receber dinheiro da manutenção dos veículo
Dois policiais militares foram presos suspeitos de fraudarem licitações para manutenção de viaturas do comando de policiamento do interior seis, da baixada santista.
Um sargento e um cabo da PM usavam seus postos de trabalho para falsificar documentos e receber dinheiro da manutenção dos veículos.
De acordo com o tribunal de justiça militar de são paulo (tjmsp), o sargento evandro lopes dos santos e o cabo vitor ribeiro eram auxiliares da seção de motomecanização e usavam dos postos para elaborar documentos prevendo serviços de manutenção de viaturas, que sequer eram necessários e realizados.
Além disso, a dupla falsificava a documentação referente aos preços das peças. Isso porque os policiais eram envolvidos com empresas ganhadoras dos processos licitatórios responsáveis pela manutenção das viaturas e, assim, recebiam parte do dinheiro pago pelos serviços.
O esquema foi descoberto por meio de um inquérito da corregedoria da polícia militar, que ouviu um dos proprietários das empresas envolvidas com os agentes. O homem contou que repassava o dinheiro ao sargento evandro após a proposta de vitor para recebimento de vantagens indevidas.
Com base no inquérito, o ministério público de são paulo (mp-sp) solicitou pela prisão da dupla, que foi decretada pelo juiz luiz alberto moro cavalcante na quinta-feira. Na decisão, ele afirmou que os agentes poderiam comprometer a produção de provas se mantidos em liberdade.
Leia mais
Brasil é a segunda maior delegação na Paralimpíada de Paris 2024
Governo intensifica combate aos incêndios e investigações apontam para ações criminosas