PolíciaSaúdeUbatuba

Polícia Federal faz operação em Ubatuba contra suspeita de fraude na saúde

Organização que cuida da Santa Casa da cidade estaria envolvida em superfaturamento

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal, em Ubatuba, nesta terça-feira (27). O alvo da operação é a organização social, que cuida da Santa Casa da cidade, que estaria envolvida em esquema de superfaturamento na prestação de serviço.

A PF informa que o alvo é o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina (ITDM), que faz a gestão da unidade. De acordo com as investigações, foram apontados desvios de recursos e de materiais durante a gestão da Santa Casa.

Além disso, segundo a Polícia Federal, há indícios também de superfaturamento no valor de contratação da organização pela Prefeitura de Ubatuba.

O instituto foi contratado pela gestão em fevereiro de 2020, durante a gestão do ex-prefeito Délcio Sato. O contrato firmado foi de R$ 141 milhões pela prestação do serviço durante 60 meses, com duração até 2025. Segundo a administração, o valor traz uma previsão de pagamento de R$ 28 milhões ao mês para a organização.

No esquema investigado a polícia identificou os crimes de fraude em licitação, associação criminosa e corrupção. A polícia não informou quem são os alvos dos mandados.

Respostas

A Prefeitura de Ubatuba respondeu que o contrato com a empresa foi firmado pela gestão anterior e que a organização está cumprindo aviso prévio, com contrato a ser encerrado em 30 de julho.

Disse ainda que “colabora com todas as investigações da Polícia Federal e se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, reafirmando seu compromisso com a lisura no uso dos recursos públicos”.

LEIA TAMBÉM

Polícia de Caraguatatuba prende acusado de matar mulher há quatro anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo