Todos devemos ter fé de que dias melhores e a vida vai vencer e prevalecer. Em Bertioga, conseguiu zerar os casos graves de pacientes com Covid-19. Há 48 horas, os leitos de UTI não estão ocupados com pessoas enfermas com maior gravidade. Esta é a primeira vez que isto acontece desde março do ano passado, no início da pandemia do coronavírus.
As enfermeiras do Hospital Municipal de Bertioga celebraram a marca e publicaram imagens nas redes sociais onde ‘fecham’ os leitos de Covid-19. E publicaram uma imagem com os dizeres “UTI Covid-19 Bertioga zero pacientes”.
A secretária de Saúde de Bertioga, Janice Santos celebrou esta queda de internações e elogiou todas as medidas feitas contra a doença.
“Essas 48 horas sem pacientes na UTI é uma vitória da ciência, e um reflexo da nossa campanha de vacinação. A gente vê isso com grande alegria, uma grande felicidade”, celebra a secretária de Saúde.
Conforme dados da pasta municipal, levando-se em consideração apenas a população acima dos 18 anos da cidade, cerca de 70% dos moradores já receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o momento. “São 18% dos moradores completamente imunizados, já com a segunda dose”, completa Janice.
Alerta ainda é mantido
Apesar dos números animadores da redução de internações e do avanço da vacina, ainda não é o momento da população relaxar. Isso porque a pandemia continua e as variantes do coronavírus seguem presentes. Jacine reforça que a população deve manter as medidas rigorosas e afirma que Bertioga seguirá com as medidas de contenção.
“É importante que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose da vacina. Essa é a minha maior preocupação”, diz. Janice completa reiterando que os moradores não devem deixar de seguir as medidas restritivas, e não atrasar ou esquecer de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, quando der o prazo para a aplicação.
LEIA TAMBÉM
Restrição contra a Covid-19 em eventos e festas são flexibilizadas em Santos