Universidade de Lisboa é o maior local de votação no exterior

Universidade de Lisboa se destaca como maior local de votação no exterior com quase 79 mil eleitores registrados para as eleições deste domingo

A Universidade de Lisboa será o local de votação com o maior número de eleitores nas eleições deste domingo (4). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 78.833 pessoas aptas a votar nas 207 seções distribuídas em três prédios da instituição em Portugal.

No Brasil, o maior polo de votação está na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde 17.639 eleitores também estão habilitados a votar.

Segundo o Consulado do Brasil em Lisboa, a maioria dos eleitores da Universidade de Lisboa irá votar na Faculdade de Direito, que contará com 34.144 inscritos. Haverá ainda urnas na Faculdade de Letras, com capacidade para 28.892 eleitores, e na Reitoria, onde 15.797 eleitores estão registrados.

O segundo maior local de votação em Portugal é o Instituto Superior de Engenharia (Isep), na cidade do Porto, que possui 47.676 eleitores registrados.

Internacionalmente, o Kendall Campus do Miami Dade College, em Miami, é o terceiro maior centro de votação, com 40.066 eleitores aptos para participar da eleição presidencial deste ano.

No total, 158,7 milhões de pessoas, em todo o Brasil e no exterior, poderão votar em 94.836 locais de votação, sendo que 39 desses locais têm apenas um eleitor registrado, conforme dados do TSE.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo