MDB do Norte e Nordeste se une para apoiar Lula na disputa do segundo turno
MDB das regiões Norte e Nordeste formaliza apoio a Lula, destacando a continuidade de políticas sociais e convocando filiados para a campanha eleitoral


Os diretórios do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) nas regiões Norte e Nordeste emitiram uma nota de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reforçando a defesa da “liberdade, da democracia e da soberania do povo brasileiro” nesta terça-feira (13).
No documento, os dirigentes do MDB expressaram sua intenção de continuar as políticas públicas implementadas por Lula ao longo de seus mandatos, destacando programas como o Bolsa Família, a Farmácia Popular, o Pé de Meia, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, ressaltaram os avanços do Brasil em termos de crescimento econômico, fortalecimento da indústria e recordes nas exportações.
“Nosso posicionamento reafirma o compromisso com o trabalho realizado. São obras que já saíram do papel e que não podem parar. Interromper esse ciclo agora seria deixar obras pela metade e recursos parados, com o povo esperando”, afirmaram os diretórios.
Encerrando a nota, os representantes do MDB no Norte e Nordeste convocaram todos os dirigentes estaduais, prefeitos e parlamentares do partido a se unirem e a se engajarem na campanha de reeleição do candidato do PT.
O segundo turno das eleições está agendado para o dia 25 de outubro, mantendo os mesmos locais e horários de votação do primeiro turno: das 8h às 17h, pelo horário de Brasília. Vale lembrar que eleitores que não compareceram no primeiro turno também poderão votar nesta nova fase.



