Brasil é eliminado na Copa do Mundo Feminina Sub-17 após derrota para a Nigéria

Brasil cai nas semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-17 após derrota para a Nigéria e agora busca superação no jogo pelo terceiro lugar

O sonho de conquistar o primeiro título mundial do futebol feminino brasileiro sofreu mais um revés nesta quarta-feira (4). A seleção sub-17 do Brasil foi derrotada pela Nigéria por 3 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo Feminina, que está sendo realizada em Marrocos. O confronto aconteceu no campo três do Complexo de Futebol Mohammed VI, na capital, Rabat.

Esta foi apenas a segunda vez que o Brasil alcançou as semifinais do torneio, que ocorre desde 2008. No ano anterior, também em Marrocos, a equipe canarinho fez história ao chegar até esta fase, embora tenha sido eliminada pela Coreia do Norte, que levou o título.

Apesar da derrota, o Brasil ainda tem a chance de superar sua campanha anterior, já que enfrentará a Coreia do Norte novamente neste sábado (7), na disputa pelo terceiro lugar. A partida está marcada para as 13h (horário de Brasília), no campo dois do complexo. Na edição do ano passado, a seleção brasileira terminou em quarto lugar, após perder nos pênaltis para o México.

No mesmo dia, a Nigéria se prepara para lutar pelo título contra o Japão, às 15h30, no Estádio Olímpico de Rabat. As nigerianas buscam conquistar sua primeira taça, enquanto o Japão, campeão em 2014 na Costa Rica, está em busca de seu segundo troféu.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Análise do Jogo

Durante toda a partida, a Nigéria mostrou superioridade em campo, conseguindo manter o zero no placar apenas devido à atuação destacada da goleira Nathy no primeiro tempo. Contudo, a pressão das africanas se traduziu em gols a partir da segunda etapa.

Logo aos dez minutos, Oluwakemi Adegbuyi avançou pela área e, mesmo com um chute impreciso, a atacante Queen Joseph estava posicionada na retaguarda da defesa brasileira para abrir o placar. O segundo gol da Nigéria veio aos 25 minutos, quando Awawu Bashiru recebeu um passe de Joseph na esquerda e, em vez de cruzar, mandou direto para o gol, surpreendendo Nathy.

A vantagem foi ampliada aos 34 minutos com um gol de Bashiru, que finalizou após uma troca de passes precisa entre as nigerianas, deixando a defesa brasileira sem reação. O Brasil conseguiu um gol de honra aos 43 minutos, quando Greise, em uma jogada pela direita com a lateral Yasmin Queiroz, cabeceou para as redes. Contudo, o tempo já não era suficiente para uma reação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo