![Convênio para concluir a ampliação do Hospital de Bertioga é assinado](../../../wp-content/uploads/sites/3/2021/08/ha-um-mes-sem-obitos-780x470.jpg)
![Convênio para concluir a ampliação do Hospital de Bertioga é assinado](../../../wp-content/uploads/sites/3/2021/08/ha-um-mes-sem-obitos-780x470.jpg)
Esperança de dias melhores. Há um mês a cidade de Bertioga, no Litoral de São Paulo, não registra novas mortes provocadas pela Covid-19. Até o momento 161 óbitos foram confirmados desde o início da pandemia, mas sem novos registros de vítimas fatais em um mês traz ânimo de que a normalidade está sendo retomada.
A situação mais grave da Covid-19, com um maior número de mortes aconteceu em março deste ano, quando 37 óbitos foram confirmados. O prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB), se pronunciou por meio de nota, dizendo que a ausência de mortes entre julho e agosto se deve as medidas aplicadas na cidade, mas também o grande avanço da vacina.
“Cada dia sem morte é uma batalha vencida nessa guerra que ainda não acabou”, disse no texto. De acordo com o último boletim epidemiológico, desta terça, são 32 pessoas infectadas pelo vírus no município, sendo que, destas, cinco estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, e duas em leitos de enfermaria do Hospital Municipal.
Mas no fim de julho, Bertioga chegou a zerar o número de pacientes internados nos leitos reservados para casos mais graves da doença. Até o momento 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas. Mais de 30% da população adulta, ou seja, maiores de 18 anos, imunizada. Nesta terça-feira, foi iniciada a vacinação das pessoas acima de 18 anos que realizaram agendamento no site da prefeitura.
Postos de vacinação
- Ginásio de Esportes Alberto Alves – Av. Manoel da Nóbrega, 273, Centro
- Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/nº
- Vila do Bem Boraceia – Rua Henrique Arcuri, 99
LEIA TAMBÉM