Esporte

Técnico Marcelo Veiga morre vítima da COVID-19

Como atleta ele defendeu o Santos

Morreu o técnico de futebol Marcelo Veiga, aos 56 anos. Ele foi vítima da COVID-19 após ficar mais de 20 dias internado no Hospital Santa Casa de Bragança Paulista. O hospital confirmou a informação por meio da assessoria de imprensa.

Ele estava no comando do São Bernardo, enquanto disputava a Copa Paulista. Em novembro, ele testou positivo para o coronavírus e foi afastado para cumprir isolamento. No dia 20 do último mês, foi internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista por complicações com a doença. Mas ele não resistiu a doença e faleceu.

Ele fez história por ser um dos treinadores mais longevos do Bragantino, onde comandou a equipe em mais de 500 jogos. Entre as conquistas marcantes, Veiga conseguiu ser campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e ainda semifinalista do Campeonato Paulista do mesmo ano. Ele ainda dirigiu o clube em outras cinco ocasiões. Por meio de nota, o hoje Red Bull Bragantino lamentou a perda do treinador.

“O Red Bull Bragantino lamenta profundamente a morte do técnico Marcelo Veiga, treinador que mais vezes comandou a equipe, com 516 jogos, nesta segunda-feira (14). Neste momento de luto e tristeza, o clube se solidariza aos familiares e amigos do treinador”, postou o clube nas redes sociais.

História

Marcelo Veiga foi um treinador com passagens por equipes do interior de São Paulo e outros estados do país. Além do Bragantino, ele também treinou o Botafogo-SP, onde venceu a Série D de 2015, Guarani, América-RN, São Caetano, Portuguesa, São Bernardo, Remo e Ferroviário-CE.
Veiga também foi jogador de futebol e atuou por Santos, Portuguesa, Goiás, Internacional, Bahia, entre outros. Mas foi no Inter que ele viveu o melhor destaque como atleta. Lá foi campeão gaúcho e da Copa do Brasil, ambos em 1992.
Leia também
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo